quinta-feira, 4 de outubro de 2012


15 alimentos que aumentam o apetite sexual

Você sabia que o sexo pode, muitas vezes, ser estimulado por alimentos? Pois é, os alimentos afrodisíacos abrem o apetite de uma maneira um pouco diferente do comum. Eles são inúmeros e, geralmente, estão até presentes nas refeições diárias, sem que você saiba!
Segundo a nutróloga Liliane Oppermann, alimentos afrodisíacos auxiliam ainda mais a estimular a libido e a liberar o apetite sexual.
 “Esses alimentos podem exercer diversas ações no metabolismo: aumentam a circulação sanguínea, atuam diretamente no sistema nervoso central e alteram a libido. Além de aumentarem a produção dos hormônios sexuais, eles estimulam sensações de prazer, favorecendo a lubrificação vaginal e  prolongando a ereção”, explica.
Porém, para manter uma vida sexual saudável não basta apenas consumir o tipo certo de comida. É necessário, ainda, conciliar uma alimentação equilibrada com exercícios físicos, evitar ingerir muito açúcar ou gorduras saturadas, e optar por massas preparadas com farinhas integrais, sem deixar as proteínas de lado.
O segredo desses alimentos está na combinação de cores e aromas. 
Da próxima vez que for ao supermercado não se esqueça de adicionar esses 15 itens na sua lista.

 

1. Carne. Ela não é uma opção muito óbvia e ainda faz parte da dieta diária de muita gente! A carne é rica em dopamina e norepinefrina,  duas substâncias químicas cerebrais que aumentam a sensibilidade e, conseqüentemente, a sensação de prazer durante o sexo. Com certeza muitos virarão carnívoros empenhados depois dessa informação.

 

2. Frutos do mar. Não se restringe apenas às ostras, como muitos pensam. Frutos do mar em geral são ricos em zinco e têm uma participação especial quando o assunto é a lubrificação feminina, além de ajudar no tratamento de infertilidade do homem.

3. Sorvete de baunilha. Parece bom demais para ser verdade, mas é mesmo. Esse sabor de sorvete contém altos níveis de cálcio e fósforo. O cálcio auxilia os músculos a controlarem a ejaculação e podem gerar orgasmos mais potentes.

4. Mel. Não é à toa que, após o casamento, o casal vai para a Lua de Mel. Essa doce iguaria ajuda o corpo a utilizar o estrogênio e aumenta os níveis de testosterona.

5. Mamão. Ele contém estrogênio, que pode aumentar o apetite sexual, além de fazer bem à saúde.

 

6. Pimenta. Que a pimenta é símbolo de sexualidade, todo mundo já sabe. A novidade é que ela “provoca reações fisiológicas no corpo, como transpiração, aumento da circulação sanguínea e freqüência cardíaca. O seu excesso irrita os órgãos genitais, causando uma sensação semelhante á excitação sexual”, esclarece a médica.

 

7. Alho. O alho pode não ser amigo do bom hálito, mas pertence à tabela de alimentos afrodisíacos pela tradição chinesa. Ele aumenta a libido da mulher e age na circulação sanguínea, permitindo sensações no corpo, como, por exemplo, de estar aquecido. 

 

8. Morango. O morango é outro símbolo de sensualidade e provoca os desejos sexuais por causa dos sentidos olfativos. Com chantily, é uma combinação que favorece para estimular o aroma, aumentando o desejo e levando qualquer um à loucura (combinação perigosa). Além disso, ainda possui um formato fálico (lembra o órgão genital masculino), o que sugere o ato sexual.


9 Banana. Outra fruta de formato fálico, ela é famosa por lembrar exatamente o órgão sexual masculino. Porém, não é apenas esse o seu segredo, não. A banana é rica em magnésio e promove a vasodilatação, que melhora no desempenho sexual.

10. Chocolate. As mulheres muitas vezes caem naquele velho dilema de “o que é melhor? Sexo ou chocolate?”. O que poucas sabem é que não é necessário separá-los em diferentes categorias, pois já foi comprovado que comer chocolate causa uma sensação semelhante à fazer sexo. Isso porque ele possui feniletilamina, que aumenta a produção de serotonina, substância que, por sua vez, causa sensações de prazer e felicidade.


11. Gengibre. Estimula a lubrificação feminina e prolonga a função erétil devido à sua ação estimulante no sangue.

 

12. Ovo. O cheiro com certeza não é dos melhores, mas o ovo é composto de substâncias que melhoram a libido e a produção hormonal.

 

13. Manjericão. Melhora a circulação sanguínea nas áreas erógenas e possui aroma excitante. Antes de serem criados os perfumes, sabia que as mulheres costumavam passar pó de manjericão nos seios para levar os homens à loucura? Quem diria que o saborzinho gostoso do molho pesto seria tão poderoso.

 

14. Amendoins. Eles são ricos em vitamina E e, se forem consumidos sem excessos, aumentam a potência sexual e a energia. Que tal esse aperitivo para o jantar romântico terminar em uma noite  agitada a dois? 


15. Alecrim. É um poderoso estimulante e revigorante e atua sobre a impotência. O seu aroma também induz ao aumento do apetite sexual. 

Eu aconselho para essa noite um sorvete de baunilha com morango, banana,  chocolate, mel e uma pitada de pimenta!

bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário