quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Coisas que nunca me contaram...

      ...até eu ficar grávida!!!

Recentemente eu coloquei aqui sobre a minha gestação e depois eu iria contar um pouco mais dessa experiência maravilhosa.
Eu sempre pensei que toda grávida tinha ânsias, enjoos, azia e vômitos e que essa era a parte mais difícil da gestação, foi ai que descobri que isso não se aplica a todas as gestantes. Mas em contrapartida, descobri coisas que nunca me contaram antes, até eu passar por isso:

- dores no bico do peito: nos primeiros dias, a dor era tão intensa que cheguei achar que ia perder o bico do meu peito, sem falar que você encosta sem querer tudo, até a toalha de banho dói. Mas com os meses, essa dor vai diminuindo, porém o bico começa a ficar bem quebrado e áspero. Me deram a dica de esfoliar o bico para ajudar na amamentação.

- Sono - aliás muuuuuito sono, eu nunca pensei em ter todo esse sono na minha vida, nos primeiros dias, nos fins de semana, eu não tinha força para sair de casa, eu chegava em algum lugar e implorava para ir embora, não conseguia ficar em pé, a fraqueza era muito grande, e só resolvia quando eu dormia. No serviço eu cheguei a dormir na minha mesa. Com o passar dos meses esse sono foi diminuindo, mas ainda tenho sono, fora do meu normal.

- Fome - como comentei no começo, eu não tive problemas de enjoo e vomito, mas em compensação eu não tinha fome e nem vontade de comer, meu marido caprichava na janta e eu não conseguia comer, comecei a substituir as refeições por sucos e vitaminas, o médico me receitou um remédio na época para melhorar e abrir o apetite, mas achei melhor não tomar, porque eu gosto de comer e sabia que seria passageiro, e isso foi bem verdade, hoje eu como por mim, pela Maria Luisa e por mais algumas pessoas.

- Dores na Pélvis - comecei a sentir essa dor já no 3º mês, principalmente durante a noite e ao levantar, hoje com 27 semanas sofro intensamente isso, é uma dor muita intensa, já li sobre isso em diversos sites e pesquisei com algumas amigas mamães, cada um tem uma explicação, alguns dizem que são os ossos se abrindo, outros que é o bebê encaixando, outros que o peso da barriga e o cansaço nas pernas se intensificam nesse lugar. As dicas para melhorar também são várias, quando der coloque as pernas para cima para facilitar a circulação, durma com travesseiros em baixo dos pés, coloque uma almofada nas pernas para dormir, entre outras.

Esses eram os principais itens que eu gostaria de comentar com vocês, espero que tenha ajudado.

Bjs Bibi TKM 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário